Uma das grandes preocupações dos gestores de frota é com o controle eficiente de custos de sua operação.

Existem custos que são fáceis de serem identificados, pois estão visíveis em orçamentos e planilhas financeiras. Outros gastos como: manutenção fora do tempo, reparos emergenciais, trocas constantes de pneus, ociosidade da frota e aumento do consumo de combustível devido à forma inadequada de condução dos veículos, também são custos a serem controlados que passam despercebidos em algumas situações. São os chamados custos invisíveis.

Esses, não menos importantes, são difíceis de serem identificados e quando reconhecidos e corrigidos, rendem reduções significativas à sua empresa.

Pensando nisso, vamos apresentar a você, gestor, 4 motivos para investir no monitoramento de frotas leves:

Maiores Informações.

Durante o período de trabalho é possível garantir a eficiência da equipe em campo para que alcancem as metas desejadas pela empresa, com o monitoramento de localização, rota realizada e forma de condução do motorista.

Visitar mais clientes em menos tempo com a quantidade de veículos necessários para a operação, proporciona eficiência para a empresa e qualidade de atendimento aos clientes.

Os dados de telemetria permitem analisar informações importantes para a redução de quilometragens percorridas desnecessariamente, consumo de combustível, manutenção com o veículo e acidentes no trânsito.

A empresa consegue visualizar em tempo real sua frota, possibilitando realizar a apuração de frequência e duração dos atendimentos através do georreferenciamento.

Após as questões mencionadas acima você acha que realmente a frota de veículos leves não precisa de mais atenção?

Soluções de monitoramento de frotas leves possibilitam filtrar todos esses problemas e atuam exatamente no ponto falho da operação, trazendo a economia e tranquilidade que a empresa precisa.